sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nilópolis promove shows para comemorar aniversário da cidade

Rio -  Nilópolis é mais conhecida como a terra da azul e branca Beija-Flor. De hoje a terça-feira, porém, não só o samba, mas um caldeirão de ritmos vai fazer a alegria dos nilopolitanos e de quem mais chegar na festa de aniversário de 65 anos do município. Serão cinco dias de shows gratuitos no Parque de Eventos, começando hoje com o pop rock do Jota Quest. A comemoração segue amanhã com o pagode do Sorriso Maroto. O evento mantém a tradição de dedicar dois dias ao público católico e evangélico: no domingo , quem toca é a banda católica Rosa de Saron, e Fernanda Brum, ícone da música gospel, canta na segunda-feira. O encerramento fica por conta da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano.

“Não só Nilópolis, mas o Rio inteiro é muito eclético musicalmente, prova disso é uma festa como essa, que reúne uma infinidade de tribos diferentes, onde todo mundo acaba curtindo um pouco de tudo”, avalia Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto.
Foi só puxar um pouco mais de papo para Bruno logo confessar que seu coração bate mais forte quando chega a Nilópolis. E não é por motivos musicais, não... “É verdade: tenho uma relação superespecial com o município. É que tive uma namorada lá, e por muito tempo frequentei a região. Praticamente toda semana eu estava lá. Posso dizer que tenho Nilópolis como uma extensão da minha própria casa. Conheço todos os lugares, tenho muitos amigos e sempre fui muito bem recebido lá”, recorda.


O Jota Quest também está comemorando. O grupo do cantor Rogério Flausino abre os trabalhos no aniversário do município embalado pelos festejos dos 15 anos de carreira e pela volta às paradas de um de seus mais conhecidos sucessos, ‘Na Moral’, que virou tema de abertura do programa homônimo de Pedro Bial na televisão. “Ele é um cara inteligente, extremamente culto, e a gente está muito honrado de ter essa música, que é um dos pontos altos do nosso show, tocando no programa dele. Mas seria uma honra do mesmo jeito se a música escolhida fosse outra: se o programa se chamasse ‘Fácil, Extremamente Fácil’, a gente ia gostar do mesmo jeito”, brinca Flausino.
Quem também está em festa é a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Mais rodados que o Jota Quest, mas não tão antigos quanto Nilópolis, os irmãos-cantores celebram 20 anos de carreira com o lançamento do CD e DVD ‘20 Anos de Sucesso’. “O show será um resumo dos nossos hits. Já tentamos não cantar ‘É o Amor’, mas não dá. É algo tão grande na nossa história que nem é mais uma música nossa, já virou domínio público”, classifica Zezé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário