Você provavelmente vai ler esta matéria e ficará um bom tempo cantarolando “Ai, ai! Ai ai ai ai! Assim você mata o papai (...)”. É assim desde que o grupo Sorriso Maroto emplacou “Assim você mata o papai” na novela “Avenida Brasil”. Tema dos personagens Leleco e Tessália, amúsica toca todos os dias na TV, nas rádios e... Parece que em todo canto!
“Já virou caso de ame ou odeie”, admite Bruno Cardoso, vocalista da banda. “Mas não tememos o desgaste. Se o público encher o saco, tiramos do repertório dos shows. Temos uma carreira longa. Nos últimos oito anos, estivemos sempre entre as 10 músicas mais tocadas no Brasil. Isso nos dá segurança”, diz o cantor (ao lado, o Sorriso Maroto canta "Assim você mata o papai" para internautas do EGO).
Apesar dos 15 anos de estrada, o grupo nunca teve tanta exposição. Atualmente, faz cerca de 25 shows por mês, e está com a agenda quase toda fechada até o fim do ano, com cachê de R$ 150 mil por apresentação. Bem diferente da época de vacas magras, quando ainda eram 11 integrantes (hoje são cinco), tocavam em churrascarias e recebiam R$ 180 para dividir entre eles. “Era isso e um rango no fim do expediente”, conta Bruno. “O dinheiro que ganhávamos dava só para a passagem e olhe lá”, lembra.
Hoje, os músicos usam roupas e acessórios de grifes como Louis Vuitton e querem mudar a imagem dos pagodeiros. “As pessoas veem que nos vestimos diferente, falamos diferente. Pagode não é coisa de pobre e favelado. Não há mais esse preconceito. ‘Assim você mata o papai’ atinge da classe A à classe E”, diz Sérgio Jr., violão e vocal. “A trilha da novela retrata a realidade. As pessoas se veem ali, ouvem aquilo em casa. Vão botar o quê? Música clássica?”, comenta o tecladista Vinícius Augusto, sobre a trilha popular de “Avenida Brasil”.
No fim do mês, chega às lojas “Sorriso 15 anos”, o novo CD do grupo. Além do sucesso da novela, eles apostam em “Se eu te pego, te envergo”, outra composição de Nicco Andrade. O responsável pelo hit da novela, que pela primeira vez conseguiu que uma banda famosa gravasse uma música sua, está faturando. “Ele agora é o Tio Patinhas”, brinca Sérgio Jr.. “Pedi a ele uma música que levasse alegria. Queria um refrão fácil, uma melodia fácil. Acho que ele entendeu perfeitamente”, diz Bruno, aos risos.
Os músicos mostram os discos que ganharam ao longo de 15 anos de carreira (Foto: Jessica Monstans / EGO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário