quarta-feira, 18 de julho de 2012

O vocalista do Sorriso Maroto, do sucesso ‘Assim você mata o papai’,



Ai, ai, ai, ai, ai, ai...". Que atire a primeira pedra quem nunca cantarolou o refrão-chiclete de "Assim você mata o papai", tema de Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Débora Nascimento) em "Avenida Brasil". O vocalista do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, que empresta sua voz para o hit, é o convidado do "Você entrevista".

Como surgiu a música "Assim você mata o papai" e como ela foi parar na novela?

São dois momentos distintos. A música caiu no gosto do público sem tocar na novela. Entramos no Top 10 das principais rádios do Brasil. Quando recebemos o convite para a escolha da trilha, enviamos a única música que tínhamos. Nem os diretores de "Avenida Brasil" nem nós imaginávamos esse estouro.

Podemos esperar uma carreira internacional?

Somos pé no chão com esses sonhos. Já tocamos em Portugal e na Espanha, mas fazemos shows para brasileiros residentes nesses países. Carreira internacional é diferente. Nossa música toca em alguns países, porém é precoce pensar nisso.

Que sonho ainda não realizou e gostaria de realizar?

Retribuir tudo e mais um pouco que a minha família me proporcionou. Já fiz uma parte, mas quero ajudá-los ainda mais. Canto para eles e por eles.

Que profissão você seguiria se você não fosse cantor?

Acho que seria professor de Educação Física ou ligado ao ramo de esportes. Fui graduado em capoeira, puxava alguns treinos para crianças junto com o meu professor na época e isso mexia muito com o que eu pensava em fazer. Aí veio o Sorriso e me levou para outro lugar. Que bom, né?

Alguma música do grupo foi inspirada em algum momento que vocês viveram?
Karina Marques
Sim, várias! "Sinais" é uma música minha, do Sergio Jr. e do Tiago Silva. Nela, o Sergio relatou um pouco do dia a dia dele com a mulher. Fora outras que falam um pouco de mim, dos meninos, de amigos próximos...

Lembro que quando "Sinais" foi lançada, vocês falavam em mostrar que o Sorriso não era só romântico. Por que surgiu esse desejo?

É um desejo antigo, desde a época do disco "É diferente" (2006). Já sentíamos essa vontade de colocar as pessoas para sambar. Infelizmente, nessa época, não tivemos maturidade para mudar isso junto à direção e à produção. Na primeira oportunidade que tivemos, começamos a mostrar personalidade e investir em músicas mais alegres. Pelo visto, mostramos que o Sorriso também é desse jeito.

Com que cantora você sonha fazer um dueto um dia?

Caramba, temos muita gente boa na música. Mas já realizei um sonho quando gravei com Ivete Sangalo.

Você sempre gostou de pagode ou já teve uma fase roqueira, por exemplo? O que você ouve quando não está trabalhando?

Já tive várias fases (risos). Fui do rock, andava de preto, camisas de banda e tudo mais, e já fui MC, cantei em festival de baile funk e por aí vai... Ouço de tudo um pouco. Gosto muito de samba, pop rock e R&B.

Você é solteiro?

Sou feliz. Não gosto de entrar em detalhes familiares, prefiro falar de música...

O Sorriso Maroto está fazendo 15 anos. Quais os planos para os próximos 15?

Enquanto houver pessoas cantando com a gente, pode ter certeza que estaremos aí mais 15, 30, 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário